Páginas

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Banda Taus

Momento recordação total...
Pensa numa banda boa, mas boa mesmo... pensou? A Taus, de Franca, era assim, boa demais!
Eu tenho 3 cds dela, não sei se existem outras gravações.
O primeiro: Taus – 10 anos, foi gravado em 1996. Em sua composição artística, estavam, entre outros, Simone Vioto (que amo!), André Bolela e Maurinho. Suas músicas de maior sucesso são Eu te chamo Jesus e Bendito seja (veja vídeo). Conta com a participação especial do Dunga, na música Homem Novo. Esse trabalho foi meu companheiro por longo tempo. 

Depois veio o Nós, gravado em 1998. Já não contou com a participação nem da Simone (snif), nem do Maurinho, este só na produção. Não foi pra mim um trabalho de grande expressão como o primeiro, mas é bom também.
E em 2001, foi lançado o Toque. As músicas são boas, tem mais uma levada de louvor e algumas lentinhas.
Banda Taus é uma das bandas que não deveriam ter acabado.
Ainda bem que o André Bolela gravou um cd solo, Sempre te esperei e a Simone Vioto está no projeto Louvor Acústico, vol. 1.

  Ah! Se não me engano, a Ziza Fernandes começou a "carreira" dela tocando teclado na Taus.

Enfim, espero que você possa adquirir esses lindos trabalhos e se deliciar com as
Notas das Canções...

Um comentário:

  1. Gosto demais da banda Taus. Só tenho o primeiro CD. Será que ainda consigo comprar os outros? Muito obrigado pela boa lembrança. PAZ!!!

    ResponderExcluir

Comente...